Dicas de desfralde da criança autista
9 de abril de 2021
Maio é o Mês das Mães e a equipe da psicologia Viva Mais deseja a todas as mães um mês cheio de afeto, em especial aquelas mães que perderam seus filhos. D
No mês das mães, homenageamos aquelas que perderam seus filhos
A perda de um filho implica em um tipo muito particular de luto, pois acreditamos ser contra a ordem natural da vida, uma vez que se espera que os filhos velem os pais e não ao contrário. Essa dor é tão difícil de compreender que nem se nomeia.
Existe nome para quando se perde o esposo (a), se chama de viúvo (a), quando os pais falecem, chamamos de órfão, já a perda de um filho é tão complexa que não existe nome.
No entanto mães, é importante não desistir. Apesar da dor imensa da perda de um filho, da sensação de vazio que pode ter tomado conta do seu peito e o sentimento de desesperança que pode ter tomado conta do seu dia a dia, esse não é o fim.
Ainda há esperança, ainda há amor a ser dado, ainda há carinho a ser recebido, ainda existe futuro para você. Busque ajuda, busque apoio, busque o carinho, você não está sozinha nessa maré que está a arrastar todos nós, sozinhos somos fortes, mas juntos somos imbatíveis.
Vocês mães lutaram contra tanto, passaram por tanta coisa desde que se tornaram mães, vocês sozinhas são capazes de fazer o extraordinário, juntas são capazes do impossível. Busque apoio nesse momento difícil, segure a mão daqueles que estão por perto para segura-la, tudo bem sentir-se abalada no momento, afinal, a situação não é fácil e terá dias que você sentirá cansada, permita se sentir assim, mas lembre de sempre se segurar firme, pois sempre há calmaria após a tempestade.
A todas as mães, madrastas, madrinhas e avós, à todas aquelas que perderam alguém importante recentemente e àquelas que estão com seus filhos, netos, afilhados e enteados próximos, desejamos a todas um carinhoso e respeitoso Mês das Mães.